NÓS CONHECEMOS MONTEVIDÉU

Uma coisa que os nossos hóspedes nos dizem é que é muito difícil encontrar informações sobre o Uruguai. É verdade, não se vê muita coisa sobre o Uruguai lá fora - quando na realidade há muito o que fazer aqui. Nós achamos que é por isso que o Uruguai ainda é um destino bem secreto no circuito da América do Sul...

Nós podemos ajudá-lo a planejar a sua estada antes mesmo de você chegar, incluindo recomendações sobre viagens e aluguel de carro - e quando você fizer check-in também vamos lhe dar uma orientação personalizada sobre a Cidade Velha e Montevidéu.

Enquanto você estiver aqui, vamos selecionar diariamente para você os melhores eventos culturais e musicais com base em suas preferências. Nós iremos publicá-los na página da Casa Sarandi no Facebook ou enviá-los para você por email.

Sua anfitriã Karen tem um blog muito popular em inglês sobre Montevideo e o Uruguai, o Guru'guay.

Mais de 25 mil pessoas visitam o site de Karen – o Guru’guay - em um mês. Quando você se hospeda com a gente, tem essas informações em primeira mão – e até mesmo antes de chegar (se é isso que você precisa).

CONSELHO DE AMIGO

Nós ficamos muito felizes em ajudá-lo a planejar a sua estada enquanto você estiver conosco ou mesmo antes de chegar aqui. Contate a Karen na Casa Sarandi, ou antes de chegar, para saber sobre:

  • decidir quanto tempo ficar no Uruguai e/ou Montevidéu - você pode se surpreender

  • o que visitar no resto do Uruguai e as nossas recomendações de acomodação em locais secretos, pouco conhecidos pelo público em geral

  • experiências, passeios e outras atividades que realmente valem a pena quando você estiver no Uruguai

  • aluguel de carro vs transporte público. Alugar um carro é caro. Se você ficar apenas em Montevidéu, o transporte público é ótimo. Se você for viajar pelas redondezas, pode precisar ou não alugar um carro, dependendo de onde queira ir

  • Aulas de espanhol Estamos a duas quadras de uma escola de idiomas, e também podemos recomendar professores uruguaios que oferecem aulas on-line por Skype. Acostume seu ouvido para o acento uruguaio, enquanto se prepara para a sua viagem

  • programas para o carnaval (entre final de janeiro e início de março)

ORIENTAÇÃO NA CHEGADA

Seu check-in será realizado por Karen, Sergio ou Ivan. Somos todos grandes fãs do Uruguai. Iremos:

  • orientá-lo e mostrar onde você está no mapa e como se locomover pela cidade

  • oferecer informações práticas sobre a Casa e o bairro - no papel, para que você possa voltar a ler sempre que for conveniente para você

  • mostrar nosso mini-guia da cidade. Pode ser um guia enxuto, mas nossos hóspedes costumam dizer que em comparação com os grandes guias, é muito melhor! Nós vamos focar nos que mais lhe interessar e no que pode se encaixar melhor, de acordo com o tempo que você dispõe.

  • recomendar onde você pode ir na hora do almoço ou à noite, para que nesse vai e vem você esteja na verdadeira Montevidéu

  • montar uma seleção de atividades para fazer em todas as noites em que você estiver conosco com base em suas preferências (veja o que esta convidada tem a dizer – em inglês).

NÓS SOMOS SEUS “LOCAIS”

 

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O URUGUAI?

Karen & Sergio

OS PROPRIETÁRIOS

Karen é originalmente do País de Gales. Ela mora na América Latina praticamente desde que ficou retida no aeroporto da Cidade do México, com 22 anos. Karen trabalhou no setor das comunicações por quase 20 anos e, seguindo a boa tradição galesa, é uma cantora. Ela fala inglês, espanhol e algo de portunhol!

Sérgio é do interior da Argentina. Ele é psicólogo e dirige uma fundação muito legal que trabalha com desenvolvimento inclusivo. Sérgio viaja muito a trabalho, especialmente ao Brasil, então ele fala bem português.

Nós nos mudamos para Montevidéu em 2000, depois de ter vivido em vários países. Antes de vir morar aqui, estávamos em Washington, DC. Pergunte-nos por que nós pensamos que Montevidéu e DC têm mais em comum do que você (e a maioria dos uruguaios!) poderia esperar.

A Casa Sarandi é inspirada em B&Bs da África do Sul (Karen viajou para lá a trabalho por anos), que são de gestão familiar, têm preço acessível, são lindamente decoradas e cada qual é única em suas qualidades. Nós não conseguimos encontrar qualquer coisa parecisa em Montevidéu, então decidimos abrir a Casa em 2010.

IVAN, LUCIA & Belen

AJUDANTES

Ivan, nosso filho, ajuda na pousada de tempos em tempos. Ivan estuda engenharia na universidade pública e toca violino (rock e tango). Ivan é o “uruguaio honorável” da família. Ele fala inglês perfeitamente e espanhol, e estudou português.. Se você quer saber sobre futebol local, ele é o cara (nota: ele fez uma grande defesa sobre Suarez na BBC durante a Copa do Mundo de 2014!).

Lucia trabalha a tempo parcial em Casa Sarandi. Arruma os quartos ao meio-dia. Ela é apaixonado por limpeza e temos sorte de a ter encontrado!

Belen trabalha ocasionalmente na Casa Sarandi. Está na universidade estudando literatura. Ela e Ivan estudaram juntos na escola primária, então nós a conhecemos desde sempre. Se você precisar de uma babá, Belen é a melhor escolha. As crianças a adoram, assim como nós.